terça-feira, 28 de abril de 2009

NOSSO PROBLEMA: O PECADO



(ESTAMOS NO ÔNIBUS ERRADO)

Quando meus pais me deram a passagem e me disseram em qual ônibus entrar, eu acreditei neles e fiz o que me disseram. Confiei neles. Eu sabia que me amavam e que sabiam mais do que eu… e assim eu subi.
Ser cristão é subir a bordo com Cristo. Jesus está à porta do ônibus e diz: «Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim» ( João 14.6 ).
Infelizmente, nem todos aceitam esse convite. Eu mesmo não o fiz na primeira vez que me convidou. Passei algum tempo no ônibus errado.
Há muitos ônibus, cada um dos quais promete levá-lo à felicidade.
Estão os ônibus do prazer, das posses, do poder, da paixão.
Eu vi um ônibus que se chamava festa e subi. Estava cheio de gente rindo e na farra. Era como uma festa interminável. Levei tempo para perceber que tanto escândalo era para cobrir sua dor interna.
A palavra para subir no ônibus errado é pecado.
Pecado é quando dizemos: Irei por meu caminho e não pelo caminho de Deus. No centro do pecado está o Eu.
Pecado é quando dizemos: Farei o eu quero, não importa o que Deus diga.
Só Deus pode satisfazer nossas necessidades. Pecado é o ato de procurar nos lugares errados aquilo que só Deus nos pode dar.
Eu sou o único que passou tempo no ônibus errado? Não.
Alguns ônibus são mais violentos que outros. Algumas jornadas são mais longas que outras, mas:
«Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós»
Isaías 53.6

«Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade»
1 João 1.8

«Somos pecadores, e cada um de nós está se afundando no mesmo barco»
Romanos 3.20 (a mensagem)
Subir no ônibus errado é um engano muito sério. O pecado quebra nossa relação com Deus.
Suponha que viajaríamos com ele. Mas quando subimos no ônibus errado, na direção oposta, nos sentimos longe de Deus. Por isso é que a vida pode ser tão dura. Não estamos cumprindo nosso destino.
O pecado não só rompe nossa relação com Deus; mas também danifica nossa relação com os outros.
Você se imagina indo numa longa viagem ao lugar errado num ônibus cheio de gente? Com o tempo todo mundo fica estressado. Ninguém gosta da viagem. A jornada se torna insuportável.
Tentamos suportar os problemas com terapia, ou diversão, ou remédios. Mas nada ajuda.
A Bíblia diz:
«Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte»
Provérbios 16.25
O resultado final do pecado é a morte… morte espiritual.
«O salário do pecado», diz Paulo, «é a morte» ( Romanos 6.23 ).
Passar a sua vida no ônibus errado, indo em direção errada, o levará ao lugar errado. Acabará no inferno.
Não porque Deus queira que você vá para o inferno. O plano Dele para você o céu. O Seu destino é o céu. Ele fará o que for preciso para que você chegue lá, exceto por uma coisa. Há algo que Ele não fará.
Ele não o forçará. A decisão é sua. Ele já fez o resto.


Fonte: Trecho do livro "Ele escolheu você" - Max lucado

segunda-feira, 27 de abril de 2009

BUSQUE A MELHOR RECOMPENSA


Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho (Eclesiastes 4.9).

De uma coisa podemos estar certos: o Senhor tem sempre razão, e o homem, sem a Palavra de Deus, nunca a terá. Tudo o que fazemos é uma obra, mas melhor seria se fizéssemos a de Deus. Quem faz alguma coisa sozinho perde um “auxiliar” que tudo sabe, tudo pode e nada cobra. Agir em dupla com o Senhor é garantia de sucesso. Aquilo que é feito com Ele e nEle produz sempre o melhor resultado.
Não é possível medir forças com o Senhor, pois Ele é Deus. Isso quer dizer que Ele é perfeito, capaz e perfeito amor. O melhor de tudo é saber que Cristo tem-Se oferecido para ser nosso Ajudador! Como Pai, Ele deseja ver Seus filhos bem-sucedidos. Deixar de ter a ajuda do Todo-Poderoso em qualquer coisa é desprezar um companheiro que não Se cansa, não dorme nem cobra nada. Quando Ele age, ninguém impede (Isaías 43.13). Então, por que não O ter sempre conosco? Por que não colocar diante dEle todas as nossas necessidades, pedir que nos ajude a supri-las e nos acompanhe em cada caminhada?
De duas coisas podemos estar certos: a primeira é que Deus nunca erra; a segunda é que o homem, por si mesmo, jamais acerta. Por causa do pecado de Adão, o ser humano ficou limitado, perdendo sua Fonte de inspiração. Se o indivíduo não tiver a revelação da Palavra, jamais será bem-sucedido. Ela é luz para o nosso caminho e lâmpada para os nossos pés (Salmo 119.105). Quem não consulta as Escrituras não entende o que o Criador deseja para ele, não consegue assumir o que lhe pertence e falha completamente. Alguém pode até prosperar e ter sucesso sem o Senhor, mas concluirá, mais tarde, que aquilo não era o melhor para si.
Quem faz sua obra em Deus, ou aquilo que o Senhor determinou, logrará mais sucesso do que quem trabalha sem a direção divina. O sucesso material não é sinal de que a pessoa está agradando ao Pai e cumprindo sua missão. É preciso entender o que Ele deseja para cada um de nós e, com submissão completa, pôr mãos à obra para não frustrá-lO e colaborar com o maligno.
As pessoas que agem separadas de Deus, sem a direção dEle, perdem muito. Se O tivermos ao nosso lado, ajudando-nos, fortalecendo-nos e sustentando-nos, conseguiremos até o impossível. Não é bom desperdiçar a oportunidade de ter quem Se ofereceu para nos auxiliar em tudo, pois Ele é onisciente, onipotente e onipresente. Ele não cobra absolutamente nada por Sua ajuda. Quem tem a participação divina jamais perderá qualquer batalha. A obra feita com a orientação do Senhor será um sucesso completo.

Autor: Romildo Ribeiro Soares

domingo, 26 de abril de 2009

BLOGAGEM COLETIVA UBE - MAX LUCADO NO BRASIL

Max Lucado estará no Rio de Janeiro no dia 25 de julho para compartilhar suas experiências de fé com um público estimado em 15 mil pessoas na Praça da Apoteose. Parte de sua apresentação será feita em português, pois Lucado, que já viveu no Brasil, tem um bom conhecimento da nossa língua. A entrada será gratuita e o evento conta com o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado. Serão quatro horas de muita inspiração e motivação com a palavra de Lucado, apresentações de cantores cristãos nacionais e distribuição de vários brindes.


http://www.maxlucadonobrasil.com.br

http://www.thomasnelson.com.br/maxlucado

Fonte: União dos Blogueiros Evangelicos

domingo, 19 de abril de 2009

FILHOS DO HOMEM - VOZ E VIOLÃO


Conheça mais informações deste trabalho (AQUI)
01 Quando Estou Aqui.mp3
02 Mãos Limpas.mp3
03 Livre.mp3
04 O povo, o soldado e a noiva.mp3
05 Cordão de tres dobras.mp3
06 Como o sol o horizonte.mp3
07 Posso descansar.mp3
08 Vem e toma o Teu lugar.mp3
09 Liberta-nos.mp3
10 Me leva.mp3
11 Veja.mp3
12 Sei que estás aqui.mp3
13 Te amo oh Deus.mp3
14 Tu És digno.mp3
BAIXAR

sábado, 11 de abril de 2009

O AMOR INCOMPARÁVEL DE JESUS



CONSAGRAÇÃO

Tu já fizeste na sangrenta cruz
Com tua morte o resgate meu
E a minha vida é por ti Jesus
Aqui na terra como lá no céu.
Na grande angústia que me legou perdão
No sacrifício que meu ser consagrou
E por teu sangue de purificação
Por tua glória meu bom Deus estou.

O meu pecado sobre o lenho vil
Por compaixão meu Cristo já levou
O Deus eterno dou-te graças mil
Quão generoso vejo o teu amor.
Reconhecida minha vida está
A ti entregue toda por gratidão
E em santidade tu me conduzirás
Contigo sempre naquela mansão.

Mortificado à iniqüidade já
Por tua graça vivo de uma vez
A plenitude que Jesus nos dá
No sacrifício que por todos fez.
Na tua glória meu Senhor cantarei
Ó grande Guia! Da real salvação!
Por ti, ó Cristo, eu aqui viverei
Até chegar à grande redenção.

Pastor Antônio Abuchaim

Fonte: Livro Barro em suas mãos

quinta-feira, 9 de abril de 2009

FÉ - ANDRÉ VALADÃO


01 Não tenho medo
02 Indiferente
03 Pela Fé
04 Vou Crer
05 Espontâneo Vou Crer
06 Fé
07 Nosso Amor
08 Abraça-me
09 Espontâneo Abraça-me
10 Cura-me Senhor
11 Lembranças de Fé
12 Eu Nasci de Novo
13 Com Fé
14 Eu Vou

Conheça mais sobre este sucesso (AQUI)

Iniciar Download (Voz)

Obrigado: Sensacional Music

Este Site não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras.
Nosso único objetivo é divulgar o trabalho dos cantores e fazer com que você avalie o arquivo antes de adquiri-lo.
Se você gostou deste cd, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e COMPRE Original, não incentive e nem faça pirataria, jamais compre arquivo PIRATA.
OBS: Srºs Cantores se algo contigo neste site lhe causa algum dano ou prejuizo nos comunique para que possamos retirá-lo imediatamente de nosso site.

FESTA DA PÁSCOA


A páscoa é a festa instituída em lembrança da morte dos primogênitos do Egito e da libertação dos Israelitas. O seu nome deriva de uma palavra hebraica que significa a passagem do anjo exterminador, sendo poupadas as habitações dos israelitas, cujas portas tinham sido aspergidas com o sangue do cordeiro pascal (Ex.12.11-27). Chama-se a "páscoa do Senhor", a "festa dos pães asmos" (Lv 23.6, Lc 22.1), os dias dos "pães asmos" (At.12.3,20.6).
A palavra páscoa é aplicada não somente à festa no seu todo, mas também ao cordeiro pascal, e à refeição preparada para essa ocasião solene (Lc.22.7, 1Co 5.7, Mt 26.18-19, Hb 11.28). Na sua instituição, a maneira de observar a páscoa era da seguinte forma: o mês da saída do Egito (nisã-abibe) devia ser o primeiro mês do ano sagrado ou eclesiástico; e no décimo quarto dia desse mês, entre as tardes, isto é, entre a declinação do sol e o seu ocaso, deviam os israelitas matar o cordeiro pascal e abster-se de pão fermentado. No dia seguinte, o 15°, a contar desde as 6 hrs do dia anterior, principiava a grande festada páscoa, que durava 7 dias; mas somente o 1° e o 7° dias eram particularmente solenes. O cordeiro morto tinha que ser sem defeito, macho e do 1° ano. Quando não fosse encontrado o cordeiro, podiam os israelitas matar um cabrito. Naquela mesma noite devia ser comido o cordeiro, assado, com pão asmo, e uma salada de ervas amargas, não devendo, além disso, serem quebrados os ossos. Se alguma coisa ficava para o dia seguinte, era queimada. Os que comiam a páscoa precisavam estar na posição de viajantes, cingidos os lombos, tendo os pés calçados, com os cajados na mão, alimentando-se apressadamente. Durante os 8 dias da páscoa não se podia comer pão levedado, embora fosse permitido prepar a comida, sendo isto, contudo, proibido no sábado (Ex.12).
A páscoa era uma das 3 festas em que todos os varões haviam de "aparecer diante do Senhor" (Ex.26.14-17). Era tão rigorosa a obrigação de guarda a páscoa, que todo aquele que a não cumprisse seria condenado a morte (Nm 9.13); mas aqueles que tinham qualquer impedimento legítimo, como jornada, doença ou impureza, tinha que adiar sua celebração até ao segundo mês do ano eclesiástico, o 14° dia do mês iyyar (abril e maio). Vemos um exemplo disso no tempo de Ezequias (1Cr 30.2-3). Segundo o Novo Testamento, Cristo é o sacrifício da Páscoa. Isso pode ser visto como uma profecia de João Batista, no Evangelho de São João: "Eis o Cordeiro de Deus, Aquele que tira o pecado do mundo" (João, 1.29) e uma constatação de São Paulo "Purificai-vos do velho fermento, para que sejais massa nova, porque sois pães ázimos, porquanto Cristo, nossa Páscoa, foi imolado." (1Co 5.7). Jesus Cristo, desse modo, é tido pelos cristãos como o Cordeiro de Deus que foi imolado para salvação e libertação de todos do pecado. Para isso Deus teria designado sua morte exatamente no dia da Páscoa judaica para criar o paralelo entre a aliança antiga, no sangue do cordeiro imolado, e a nova aliança, no sangue do próprio Jesus imolado. Como, segundo a tradição cristã sustentada no Novo Testamento, Jesus ressuscitou num Domingo (Mc 16.9), surgiu a prática da Igreja se reunir aos domingos, e não aos sábados, como faziam e fazem os judeus (sabbath).

terça-feira, 7 de abril de 2009


JABES, A DOR, A ESPERANÇA E O DEUS DE TODA GRAÇA

I Cr 4: 9-10

Jabes foi mais ilustre do que seus irmãos.
Sua mãe lhe pusera o nome de Jabes, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz...
Jabes invocou o Deus de Israel, dizendo: Oxalá que me abençoes, e estendas as minhas fronteiras; que a tua mão seja comigo e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha a aflição.
E Deus concedeu a Jabes o pedido que lhe havia feito. Jabes descende de Judá.
Ele vive num período profundamente inseguro e incerto.
Paz era um bem para ser conquistado freqüentemente com as próprias mãos. Jabes, entretanto, já chegara ao mundo em dores. Sua mãe não tinha as contrações normais de uma parturiente; ou, talvez, a “passagem” não fosse ampla o suficiente para que o menino passasse. O fato é que doeu tanto, que a mãe, ao ver o filho vivo e fora de seu ventre, pega a criança e lhe dá o nome que ela julgou retratar bem o que ambos haviam experimentado.
Dá-lhe um nome que carregava a lembrança constante de que ele nascera de dores, e que as dores quase haviam matado a sua mãe. O fato é que Jabes já nasceu sofrendo e fazendo sua mãe sofrer.
Por isto, pede a Deus que sua vida seja livre do mal e da aflição que dele procede. Além disso, Jabes também pede ao Senhor um crescimento que não lhe custe angustias. E Deus concedeu o que ele pedira, além de afirmar que Jabes se tornara mais sobre-excelente que seus irmãos.
Um homem nascido em dores.
Um homem que sabe que sua vida quase custou a vida de sua própria mãe.
Um homem que carrega um nome memorial acerca do significado de seu nascimento.
Um homem que se destaca dos demais pela serenidade e pela dignidade.
Um homem com uma singela oração: Pai, livra-me da aflição. Pai, livra-me do dia mal. Pai, ajuda-me a crescer. Pai, faz-me crescer sem que tal crescimento me tire a paz. Amém.
E Deus lhe ouviu a oração... Jabes teve o que pediu, e cresceu sem se fazer mal e sem ter que pagar com o preço da aflição a conquista de novas fronteiras.
Um homem marcado pela dor, mas que não quer ser acompanhado por ela. Um homem marcado pela dor, mas que não quer ser paralisado por ela. Um homem marcado pela dor, mas que quer conquistas para a sua vida, mas não deseja oferecer ao sucesso o capital das angustias como troca. Um homem franco a Deus quanto a declarar que deseja crescer, mas que não desejaria fazê-lo entre as aflições decorrentes das conquistas.
Jabes... Um homem com ambições.... Um homem em busca de mais espaço... Um homem com elevado instinto de auto-preservação... Um homem que não quer que sua vida se transforme num parto permanente... Um homem que sabe que somente Deus pode conceder que, na terra, alguém conquiste sem aflições, que alargue suas fronteiras sem guerra, que viva no meio de tanta maldade, livre do mal.
Deus... Um Deus que vê a dor de uma mãe... Um Deus que vê a marca traumática de um menino que nasceu de dores... Um Deus que usou tais marcas a fim de polir e ilustrar um menino que viraria homem amante da paz... Um Deus que sabia quem era aquele menino, depois homem: um ser digno, marcado pelo trauma do sofrimento, que não deseja ficar tímido ante a vida, mas que se reconhece como alguém que não suportaria pagar o preço da aflição a fim de realizar a conquista.
Um Deus bom e misericordioso, e que atendeu a oração de Jabes.
Jabes... Uma oração que pedia grandeza, sem a baixeza das conquistas.
Uma oração que reconhecia a possibilidade da visita do mal, mas que pede para não ser visitado por ele.
Uma oração corajosa, pois, para se pedir e crer que se terá paz, prosperidade e livramento frente aos possíveis encontros com as forças da hostilidade, é necessário mais coragem do que para enfrentar exércitos.
Jabes, sua mãe e Deus...
A mãe de Jabes deu-lhe um nome lembrança de como a dor, dói. Jabes deseja viver com largueza, mas não quer que a aflição seja o preço da conquista.
Deus viu mais dignidade em Jabes que nos demais, conheceu a franqueza de seus limites, os desejos de seu coração, e deu-lhe o que pediu, e, fez prosperar-lhe a alma e o caminho de realizações.
Jabes, um homem gente boa de Deus. Deus, um Deus que não precisa que seus heróis tenham que carregar sangue nas mãos. A mãe de Jabes, uma mulher que fez da dor a promessa de que a vida do filho não seria um parto.
Jabes pariu, na bondade de Deus, a segurança e a prosperidade como bens da Graça. Pois quem confessa que não agüenta a guerra, faz de Deus seu parceiro nas conquistas que podem ser apropriadas com os instrumentos da paz.
Jabes, simples encarnação de uma promessa: A benção de Deus enriquece e com ela não vem o desgosto!
Haja paz!
Haja prosperidade!
Haja Jabes!
Haja Graça, e Graça houve para Jabes!
Que haja Graça e Paz para você hoje!
E que haja para mim também!
Hoje e sempre!


Fonte: http://www.caiofabio.com.br

sexta-feira, 3 de abril de 2009

AUDIOLIFE - TANTO A DIZER (2008)




01 Real
02 Tanto a Dizer
03 Por Toda Eternidade
04 Castelo Forte
05 Na freqüência
06 Deus vai Mostrar
07 Apenas
08 O Caminho do Sol
09 O Amanhã
10 Lembra de mim
11 Quando você Voltar
12 Livre pelo Teu amor

Conheça mais informações deste trabalho (AQUI)

Iniciar Download (Voz)

Este Site não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras.
Nosso único objetivo é divulgar o trabalho dos cantores e fazer com que você avalie o arquivo antes de adquiri-lo.
Se você gostou deste cd, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e COMPRE Original, não incentive e nem faça pirataria, jamais compre arquivo PIRATA, valorize este cantor que soou a camisa para que tudo saisse perfeito aos olhos do Senhor Jesus.
OBS: Srºs Cantores se algo contigo neste site lhe causa algum dano ou prejuizo nos comunique para que possamos retirá-lo imediatamente de nosso site.