terça-feira, 28 de abril de 2009

NOSSO PROBLEMA: O PECADO



(ESTAMOS NO ÔNIBUS ERRADO)

Quando meus pais me deram a passagem e me disseram em qual ônibus entrar, eu acreditei neles e fiz o que me disseram. Confiei neles. Eu sabia que me amavam e que sabiam mais do que eu… e assim eu subi.
Ser cristão é subir a bordo com Cristo. Jesus está à porta do ônibus e diz: «Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim» ( João 14.6 ).
Infelizmente, nem todos aceitam esse convite. Eu mesmo não o fiz na primeira vez que me convidou. Passei algum tempo no ônibus errado.
Há muitos ônibus, cada um dos quais promete levá-lo à felicidade.
Estão os ônibus do prazer, das posses, do poder, da paixão.
Eu vi um ônibus que se chamava festa e subi. Estava cheio de gente rindo e na farra. Era como uma festa interminável. Levei tempo para perceber que tanto escândalo era para cobrir sua dor interna.
A palavra para subir no ônibus errado é pecado.
Pecado é quando dizemos: Irei por meu caminho e não pelo caminho de Deus. No centro do pecado está o Eu.
Pecado é quando dizemos: Farei o eu quero, não importa o que Deus diga.
Só Deus pode satisfazer nossas necessidades. Pecado é o ato de procurar nos lugares errados aquilo que só Deus nos pode dar.
Eu sou o único que passou tempo no ônibus errado? Não.
Alguns ônibus são mais violentos que outros. Algumas jornadas são mais longas que outras, mas:
«Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós»
Isaías 53.6

«Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade»
1 João 1.8

«Somos pecadores, e cada um de nós está se afundando no mesmo barco»
Romanos 3.20 (a mensagem)
Subir no ônibus errado é um engano muito sério. O pecado quebra nossa relação com Deus.
Suponha que viajaríamos com ele. Mas quando subimos no ônibus errado, na direção oposta, nos sentimos longe de Deus. Por isso é que a vida pode ser tão dura. Não estamos cumprindo nosso destino.
O pecado não só rompe nossa relação com Deus; mas também danifica nossa relação com os outros.
Você se imagina indo numa longa viagem ao lugar errado num ônibus cheio de gente? Com o tempo todo mundo fica estressado. Ninguém gosta da viagem. A jornada se torna insuportável.
Tentamos suportar os problemas com terapia, ou diversão, ou remédios. Mas nada ajuda.
A Bíblia diz:
«Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte»
Provérbios 16.25
O resultado final do pecado é a morte… morte espiritual.
«O salário do pecado», diz Paulo, «é a morte» ( Romanos 6.23 ).
Passar a sua vida no ônibus errado, indo em direção errada, o levará ao lugar errado. Acabará no inferno.
Não porque Deus queira que você vá para o inferno. O plano Dele para você o céu. O Seu destino é o céu. Ele fará o que for preciso para que você chegue lá, exceto por uma coisa. Há algo que Ele não fará.
Ele não o forçará. A decisão é sua. Ele já fez o resto.


Fonte: Trecho do livro "Ele escolheu você" - Max lucado

Nenhum comentário: