sábado, 21 de agosto de 2010

DEUS NÃO ESTÁ EM MEUS PLANOS !

Quando falamos em futuro, logo pensamos em nossa vida profissional, familiar, em conquistas, em adquirir bens, em fazer reformas...Esses são os pensamentos mais comuns que temos.


Não é errado termos estes planejamentos e vontades, mas o que mais me entristece é que muitas pessoas sequer lembram de colocar em seus "planejamentos" para o futuro, sua vida de serviço na obra de Deus e muito menos o seu crescimento espiritual. Será que são artigos de menos importância?

Esta tendência está muito presente nos nossos dias e se deve principalmente ao egoísmo e ao foco principal [egoísta] da vida das pessoas. Enquanto os reformadores falavam que o principal objetivo da vida do homem é glorificar a Deus e nele ter prazer, hoje, só se fala em crescimento financeiro ou coisa parecida.

Quem tem um planejamento para daqui a dois anos levar X pessoas a Cristo? Quem tem um planejamento de se tornar um professor de Escola Dominical, ou de ser um intercessor, um missionário, alguém que ora todos os dias, que lê a Bíblia, que leva o evangelho? Quem tem um planejamento de separar um tempo em sua semana para discipular uma pessoa, ou de levar a palavra de Deus a um asilo?

Quem planeja auxiliar algum ministério no próximo ano, ou aceitar o convite feito pelo pastor para colaborar em alguma área?

Acabamos nos esquivando em muitas situações e não colocamos em nossos dias a obra de Deus como prioridade.

Infelizmente nossos planos não contemplam o melhor da vida, que é servir a Deus e ao próximo. Que pena as coisas serem assim. Acho que o cristianismo está como está hoje, não só porque muitos falsos profetas estão pregando heresias, mas porque os que se dizem verdadeiros profetas, aqueles que muitas vezes professam Jesus, só tem olhos para suas próprias vidas e motivações egoístas.

Que os nossos próximos planejamentos contemplem a obra de Deus! Que grande mudança isso pode trazer!!

Por André Sanchez
Fonte: http://www.esbocandoideias.com/

Nenhum comentário: