terça-feira, 28 de julho de 2009

COMO GANHAR SEUS ENTES QUERIDOS NÃO SALVOS


Uma das perguntas que é mais frequentemente dirigida a mim é como
levar à salvação os entes queridos não-salvos. O conselho que dou é o seguinte.

Primeiro: Reconheça que o pai atrai as pessoas através do Espírito Santo.
Quando a Palavra de Deus é pregada, o Espírito Santo traz convicção às pessoas
mediante a Palavra.
Jesus disse: Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer; e
eu o ressuscitarei no último dia (Jo 6.44).

Segundo: Ore para Deus envie alguém para entrar na vida do seu ente
querido não salvo. Jesus disse em Mateus 9.38: Rogai, pois, ao Senhor da seara que
mande trabalhadores para a sua seara.

Não creio, porém, que existem regras que possamos estabelecer que
funcionarão para todos na obra de conquistar almas. Deus pode orientar uma
pessoa de determinada maneira, e outra pessoa de alguma outra maneira.
Sempre devemos ter em mente a obra vital do Espírito Santo em atrair as
pessoas a Cristo.
Às vezes os nossos familiares são as pessoas mais difíceis para lidarmos
com elas. Não vão prestar atenção a nós. Não me entenda erroneamente — às
vezes o Espírito de Deus vai orientá-lo de modo diferente daquilo que estou
dizendo; estou apenas estabelecendo alguns princípios gerais.

Fonte: Livro Ministrando à Sua Família
Autor: Kenneth E. Hagin

Nenhum comentário: